Reclamações ao abrir a sua empresas na Penha? Saiba como evitar

Saiba o que fazer com as possíveis reclamações que os seus clientes podem fazer ao abrir a sua empresa na Penha

Ao abrir a sua empresa na Penha, você precisará entender e trabalhar com as críticas. Entretanto, evita-las deverá ser sempre a primeira opção. Isso porque o seu cliente é quem definirá o futuro da sua empresa, quando iniciante e contrariá-lo pode culminar em uma rede de concepções negativas ao seu negócio logo de cara. Muito embora as críticas façam parte da realidade empresarial, criando até mesmo a identidade dela, ao abrir a sua empresa na Penha as críticas soarão como ameaças ao futuro do seu empreendimento.

Valorize os feedbacks, mas fuja das críticas destrutivas, caminhe em conjunto com o seu cliente e esteja sempre disposto a ouvir. Ao abrir a sua empresa na Penha, manter os seus clientes é tão importante quanto conquistá-los e será o início da sua rede de contatos.

Atente-se a retensão ao abrir a sua empresa na Penha

Você acha que o cliente tem sempre a razão? Mas, pera aí, quem é o especialista na produção daquele produto ou serviço? Por outro lado, quem sustenta a sua empresa? Ao abrir a sua empresa na Penha, todos esses fatores precisam ser levados em consideração, justamente para saber até onde você pode ir com o seu cliente para evitar críticas desnecessárias, de maioria de cunho depreciativo em detrimento do construtivo.

Ao abrir a sua empresa na Penha, você precisa entender onde estão os cases de qualidade do seu segmento e se colocar nesse patamar. Hoje em dia, empresas que trabalham as suas ações personalizadas ao cliente, com trabalho em conjunto, têm sido referência em seu segmento.

Pesquisas já realizadas informam que entre 5 e 8 pessoas compartilham as suas experiências negativas no tradicional boca a boca. Você precisa fugir dessas experiências negativas. Ser novo já é algo um tanto quanto prejudicial, pois as pessoas tendem a ter medo de novidades. Por isso, evitar reclamações de clientes ao abrir a sua empresa na Penha é fundamental, pois será o início da transição do seu negócio como opção alternativa, para opção principal no seu segmento.

Reclamações ao abrir a sua empresa na Penha podem levá-la a…

Ao abrir a sua empresa na Penha, o impacto das queixas podem gerar um grande abalo sísmico. E esse terremoto pode atingir diretamente a saúde da sua empresa. Na teoria de que a reclamação pode gerar grandes prejuízos, principalmente à empresas que estão inicialmente sendo inseridas no mercado, estão o não retorno dos clientes em torno de 75% após as reclamações. Um sinal vermelho para que qualquer estratégia seja paralisada e repensada.

Por outro lado, são os erros que podem fazer da sua empresa melhor. Principalmente pelo fato de você estar abrindo a sua empresa na Penha, tropeços e reclamações iniciais são inevitáveis, o que cabe a você, como empresário, é reter essas críticas e melhorar sempre. Mas, é claro, que evitá-las é sempre muito importante.

É muito bom que você esteja sempre fazendo autocríticas à sua empresa. É natural que tenhamos um senso de esquivo as críticas, mas elas, embora tenham que ser evitadas, constroem o caráter da empresa. Faça uma autoanálise, primeiramente de si próprio, e transmita isso à sua equipe, isso gerará um crescimento mútuo.

Facebook Twitter Google+ linkedin email More