4 técnicas para captar novos clientes na Penha

Faça o simples e conquiste novos clientes para o portfólio da sua empresa

Toda empresa sobrevive da relação oferta e demanda e quem vive dessas relações sabe o quão difícil é estar envolvido nesta dinâmica diariamente. As empresas que possuem um ponto fixo para ofertar seus produtos e serviços ou até mesmo utilizam do subterfúgio das vendas de porta em porta, vivem todos os dias sob o temor da novidade.

Como apresentar a empresa de uma forma inovadora, diferente e que ainda sim passe o recado capital do que o produto ou serviço quer apresentar, de forma que o cliente do outro lado sinta-se convencido sobre o que a empresa apresenta é essencial para a sua necessidade ou se atraia fortemente pelo desejo da compra? Claro, a situação não é fácil, seja pra novos ou velhos empreendedores, consolidados ou buscando o seu espaço no mercado, isso porque a consolidação da sua empresa é fator determinante na forma em que você irá ofertar seus produtos ou serviços.

Porém, a situação torna-se ainda mais complicada se quisermos inventar. Muitas vezes no mundo empresarial, menos é mais e quanto mais minimalistas as ações de oferta forem, mais elas podem atrair o cliente, isso sempre de forma objetiva.

Note, isso não significa omitir informações, muito pelo contrário, o máximo de informações possíveis sobre a empresa, produto e serviços precisam ser passadas, a questão é a forma que elas serão passadas que servirá como um divisor de águas entre o sucesso e o fracasso do negócio.

Por isso, vamos aos quatro passos que todo empreendedor precisa instituir a filosofia da empresa e ao departamento de vendas para conquistar os seus clientes na Penha.

1. Cuidado com o primeiro contato

Sabe aquele ditado “não julgue o livro pela capa”? Então, no universo dos negócios (e em boa parte do nosso dia a dia) essa frase não se aplica. A primeira impressão é muito importante na hora de firmar um cliente, afinal, o lugar que te recebe bem é o lugar que te deixa confortável. Tire dúvidas, seja simpático e instrua perfeitamente o seu cliente em potencial.

O gestor da empresa na Penha é geralmente muito atarefado, por isso é natural você ter um departamento de recepção que atenda certas normas e padrões apresentáveis, além de deixar a marca da empresa implícita. Porém, caso haja disponibilidade, o próprio empresário pode atender o cliente nesse primeiro contato, principalmente em casos de clientes especiais e com um poderio financeiro ou social que agregue valor (não só financeiro, mas de status) à sua empresa ou até mesmo de clientes agendados antecipadamente, pois auxiliarão no fechamento da sua agenda sem tornar esse atendimento uma trivialidade.

2. Atenção com a capacitação

Invista nos seus funcionários. Isso é essencial para um desempenho cada vez mais profissional na hora do atendimento. E esse desempenho interfere diretamente no sucesso das vendas. Então, procure deixar a sua equipe sempre bem envolvida com os processos da empresa, fazendo com que ela entenda a fundo o que será apresentado. Uma empresa alinhada é uma imagem positiva para o negócio, mas para isso todos precisam estar capacitados para fornecer todas as informações necessárias sobre aquilo que a empresa trabalha na Penha, de forma concisa e objetiva.

3. Atenção na divulgação

Muitas empresas na Penha pecam na hora de expandir a informação sobre ela própria e seus serviços ou produtos, achando que o investimento com divulgação é um gasto desnecessário, o que é um erro gravíssimo. Investir em toda uma estrutura de produção de um determinado produto ou serviço e não divulgar é que nem fazer um grande jantar e não chamar ninguém para comer.

Numa era digital, as redes sociais são uma ferramenta de expansão de informação massiva, rápida e de baixo custo. Porém, você precisará adequar a sua forma de divulgação de acordo com o meio que transita o seu público-alvo.

4. Cuidado com o pós-venda

O jogo não acaba quando termina. Após você fechar o negócio com o cliente, siga se relacionando com ele, pois é a partir desse relacionamento que novos negócios ou novos serviços podem surgir. Essa postura fará com que você sempre procure melhorar seu desempenho e não se acomode apenas em chegar até a compra. Então, agradeça, esteja perto e supra as necessidades do seu cliente na Penha.

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